quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Projeto de Reabilitação na Comunidade, da Praia em Movimento, é distinguido com o 2º lugar, na categoria de Educação, pelo Hospital do Futuro


"Desenvolvido pela Praia em Movimento e Câmara da Praia, Projeto Reabilitação na Comunidade reconhecido com prémio “Hospital do Futuro”

  O Projeto Reabilitação na Comunidade, desenvolvido pelo departamento de Ação Social afeto à empresa municipal Praia em Movimento, foi reconhecido a nível nacional com um dos prémios “Hospital do Futuro” atribuídos pelo Fórum Hospital do Futuro e pelo SINASE – Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo, que premeiam anualmente pessoas e organizações que se destacaram ao longo do ano anterior na dinamização de projetos úteis na comunidade, nomeadamente ao nível do combate a doenças e promoção da saúde, de entre outras vertentes.

O Projeto Reabilitação na Comunidade venceu o segundo lugar na categoria de Educação.

“Trata-se de um reconhecimento importante para este projeto, cuja equipa que o concretiza trabalha afincadamente todos os dias com vista à melhoria das condições de vida de crianças, adultos e idosos. Sermos reconhecidos nacionalmente é um incentivo e, acima de tudo, a prova de que estamos no bom caminho”, sublinhou Carlos Armando Costa, diretor geral da Praia em Movimento, comentando este galardão.

De entre cerca de 200 projetos concorrentes, a atribuição do segundo lugar ao projeto praiense assentou em critérios como o caráter inovador do projeto, o seu impacto clínico e económico na comunidade, o beneficio para os utentes e para a sociedade e o sucesso do projeto na comunidade onde está inserido. O júri é constituído por 65 elementos que ocupam lugares de destaque no setor da saúde.

O Projeto Reabilitação na Comunidade, iniciado em 2008, desenvolve ações de apoio a crianças, adultos e idosos do Concelho da Praia da Vitória, nomeadamente, nas áreas de Reabilitação Psicomotora (reabilitação da pessoa a nível global, psíquico, motor, afetivo e social); Neuropsicologia (avaliação e reabilitação das competências cognitivas); Apoio Psicopedagógico (Intervenção na aprendizagem de uma forma global, considerando o processo de aprendizagem e fatores que o condicionam); Serviço Social (Avaliação sócio-familiar dos utentes, encaminhamentos e formação parental) e Animação Sócio-cultural (dinamização de atividades de caráter preventivo, recreativo, pedagógico e reabilitativo), com o objetivo último de realizar a integração social e plena do individuo em sociedade.

 Gabinete de Comunicação."

 

Fonte:  http://www.cmpv.pt/index.php?op=noticias&pagant&codnoticia=1180

 Quero dar os meus parabéns à Praia em Movimento e toda a sua equipa, e que continem a desempenhar o excelente trabalho que têm feito até então. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário