terça-feira, 27 de novembro de 2012

DESAFIO M - Programa de Recuperação Ativa Funcional Pós-Cancro da Mama


    Contextualização: Alguns elementos da equipa Pnf-Chi®, profissionais de saúde familiarizados com as implicações funcionais decorrentes do cancro da mama e os pressupostos de uma eficaz reabilitação física, verificaram que os princípios da abordagem iam de encontro aos objetivos da recuperação funcional da mulher em recuperação pós-cancro da mama.

    O crescente enfoque da comunidade clínica e científica sobre os benefícios da prática regular de exercício físico entre os sobreviventes de cancro veio reforçar esta hipótese.
Surgiu então a ideia de criar um projeto de intervenção comunitária que tentasse responder às necessidades detetadas. O protocolo de colaboração com o núcleo regional dos Açores da liga portuguesa contra o cancro, foi concretizado através da implementação de um projeto de intervenção junto da população de mulheres mastectomizadas da ilha Terceira (Açores). Esta iniciativa decorreu,no ano 2009, através do programa piloto "Ao encontro do seu equilíbrio ...".

    Após o sucesso desta iniciativa pioneira, em 2012, a nossa equipa lança o novo programa de intervenção, totalmente reestruturado, Desafio M.

    Este programa já se encontra a ser implementado no Caracol Wellness Center com a colaboração do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

    Considerando as necessidades emergentes de saúde do século XXI, este programa foi pensado de forma a poder ser implementado em qualquer ponto do país.




    O Projeto: O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Pnf-Chi® assinaram um protocolo de colaboração, no decorrer da Celebração dos 25 anos do Movimento Vencer e Viver nos Açores, realizada em Angra do Heroísmo (Ilha Terceira, Açores), no dia 30 de Outubro 2012.
    Constitui objeto deste protocolo a criação de condições para a cooperação científica, técnica e de prestação de serviços na área da saúde e bem-estar, nomeadamente para o desenvolvimento e execução do Programa de Recuperação Ativa Funcional Pós-Cancro da Mama - Desafio M.


    A coordenação da parceria descrita no protocolo será constituída na sua vertente técnica e de implementação do programa “Desafio M” pela equipa Pnf-Chi® e pelos fisioterapeutas do Caracol Wellness Center, em concordância com o parecer científico dos colaboradores habituais do Núcleo Regional nesta área.

   Também foi anunciado neste ocasião, que todos os sócios do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa contra o Cancro poderão usufruir de um desconto imediato de 30% em todos os serviços do Caracol Wellness Center (Ilha Terceira, Açores).

   Saiba mais sobre o Programa de intervenção DESAFIO M na hiperligação que se segue:
http://www.pnfchi-institute.com/index.php?option=com_content&view=article&id=202&Itemid=281&lang=pt


  
Fonte: https://www.facebook.com/DesafioM?ref=notif&notif_t=fbpage_fan_invite

Sem comentários:

Enviar um comentário