terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bullying

     O bullying é um assunto cada vez mais comum nos noticiários por prejudicar, principalmente, as crianças que se encontram em idade escolar e, em casos extremos, por causar tragédias.
     Como estar ao lado dos filhos durante o dia inteiro é impossível, o máximo que pode ser feito é educá-los para que eles não sejam nem os causadores, nem os sofredores deste mal.
 
 

Seu filho x bullying - Joel Haber, Jenna Glatzer

     O livro "Seu Filho x Bullying", apresenta dicas para ajudar os filho a desabafar com os pais, como ensiná-lo a lidar com situações de conflito, qual o fator mais importante para afastar os agressores, como aproximar-se de um professor, diretor ou orientador e revelar as suas preocupações, como rastrear praticantes de cyberbullying e como ajudar sem assumir o comando.
    O leitor encontrará também exemplos de roteiros e exercícios, além de procedimentos por escrito que poderá mostrar às pessoas que detenham a autoridade e listas de verificação para ajudá-los a acompanhar cada passo.
    O programa antibullying deste livro foi desenvolvido e testado por Joel Haber, um dos maiores especialistas da área. O leitor conhecerá o melhor caminho para fortalecer a autoestima dos seus filhos e a sua capacidade de lidar com os conflitos, desenvolvendo com eles os pilares fundamentais da confiança e da empatia.


Fonte: http://www.sorocaba.com.br/materias/seu-filho-x-bullying-especialista-disseca-o-tema-em-livro-67#ad-image-0

     Acerca do tema, deixo-vos um vídeo, realizado pelos alunos da Escola Secundária Vitorino Nemésio, onde estes se manifestam em relação ao bullying, alertando para a responsabilidade de cada um para ajudar as vítimas e denúnciar os causadores desta atrocidade, mostrando aos seus colegas que podem contar sempre com eles.



Sem comentários:

Enviar um comentário