sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Comunidade Vida e Paz

    
    O Voluntariado é parte integrante da Comunidade Vida e Paz. Estabelecer uma relação de confiança com os sem-abrigo que conduza a um desejo de mudança de vida é o principal objetivo da acção dos voluntários que colaboram com a Comunidade.

    Com a missão de ir ao encontro e acolher as pessoas, sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social, foi desenvolvido um programa de voluntariado que abrange as várias valências da instituição: Equipas de Rua, Famílias Carênciadas, Comunidades Terapêuticas e de Inserção e a Festa de Natal com os sem-abrigo. Trata-se de uma forma de ajudar as pessoas a recuperarem a sua dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma acção integrada de prevenção, reabilitação e reinserção.

   Ser volutário é ser e viver em Comunidade Vida e Paz!

  "Ser Voluntário na Comunidade Vida e Paz é fazer parte duma grande família constituída por todos os voluntários da instituição. Nesta família, todos trabalhamos em cooperação, e não em competição, para o mesmo objetivo: a reinserção das pessoas sem-abrigo. Quando fazemos as nossas Voltas da Noite, ouvimos os sem-abrigo dizerem-nos: "Obrigado". Mas somos nós, voluntários, que devemos dizer "obrigado" às pessoas pois aprendemos imenso com elas. No final de uma Volta da Noite, sentimos que crescemos como seres humanos."

   É o testemunho de Nuno Fraga, voluntário da Comunidade Vida e Paz.


Para mais informações:  
voluntariado@cvidaepaz.pt
http://comvidaepaz.blogspot.pt/

Seja Voluntário
Dê um pouco do seu tempo, dê um pouco de si. 

  Faça parte desta Família, inscreva-se em www.bolsadovoluntariado.pt


 Fonte: Revista AMANHECER nº14, Setembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário